O Despertar de um Hino

 Alegrias, Tristezas, Carências, Esperanças, Emoções mil, fizeram bradar e vibrar os corações brasileiros no momento em que todos se uniram num só pensamento e numa só voz ao ecoarem o Hino Nacional no final da Copa das Confederações, no último dia do mês de junho de 2013. O contágio do momento adentrou nos lares, nos bares, onde quer que estivesse um ser humano ávido por vitória, ligado na magia das três almejadas letras existentes na palavra GOL.

Foi um momento de extrema plenitude a abertura do jogo com a execução do Hino Nacional Brasileiro; os jogadores cantaram junto à banda de música e o povo que não perdia o tom, acompanhava com admirável orgulho dando continuidade à música, cantando-a não como autômatos, mas como intérpretes de doze estrofes que brotavam da alma e do coração.

Jamais o nosso Hino pátreo foi cantado como se fora um cântico de louvor!

Creiam então que no soar das vozes uniram-se o fascinante magnetismo da canção com a inabalável fé que a todos conduziu numa mesma emoção, formando uma corrente intransponível de amor e de esperança. Como não venceríamos, se estivemos todos unidos num “brado retumbante” onde os raios fúlgidos não brilharam com o sol da liberdade, mas com a emanação fantástica de uma noite intensa iluminada pelo incomparável brilho das estrelas.

Oxalá que nessa vida, tenhamos como numa arena, incontáveis GOLS arremessados na trave da existência! Tudo é possível quando glorificamos ao SENHOR nosso DEUS.

Liana Franca

Delegada de Polícia Civil 

Deixe um comentário