LAÇOS ETERNOS

Noite de um domingo de carnaval, e eu em casa estou, numa magia silenciosa contemplando o passado, vivendo o presente e imaginando o futuro. Na contemplação do passado, revivi que dos laços eternos que compunham a minha vida, restou-me o meu filho, fonte inesgotável de um amor profundo que surgiu do cerne da minh’alma numa forma minúscula que eu embalei, aconcheguei, mas não imaginei que ao recebê-lo, uma nova história com personagens reais, passaria a compor a minha existência fazendo-me poderosa pela força do amor, magnânima pela generosidade que fluía do meu eu, verdadeira por sentir a representação fiel de um ser autêntico que a natureza me confiou, responsável como guardiã de um tesouro surgido das minhas entranhas e realizada como cristã, mãe e mulher.

Contemplando o presente, que poderá sempre ser o último, percebo que enquanto houver o hoje e o agora em nossas vidas, o filho ou os filhos que DEUS nos confiou devem estar à altura dos nossos propósitos, porque neles implantamos a magnitude dos nossos sentimentos com amor, seriedade, sinceridade, garra, poder e limitações.

Contemplando o que do futuro esperamos, principiamos fazendo um balanço geral das nossas ações, de como os nossos filhos as encarou, de que maneira as recebeu, que proveito delas tirou, que resultados poderão advir, e se serão eles os espelhos da imagem materna que DEUS implantou no coração e na razão de quem se fez MÃE.

No somatório das boas ações, não há lugar para culpa nem arrependimento. É perfeitamente admissível, que o “que é bom já nasce feito”, porém, lapidá-lo, torna-o bem melhor.

Se prepararmos os nossos filhos para uma vida condigna e vitoriosa, as gerações que deles sobrevierem, também o serão e desta maneira, formar-se-á um mundo cada vez melhor e o que antes considerávamos uma utopia, passará a ser verdadeiro, porque nós, com a força Divina somos os únicos seres capazes de preservar, transformar e melhorar o que a natureza nos entrega eternizando os laços que nos foram confiados em nome da paz, da segurança e do amor eterno.

Que a vitória seja a prova dos nove das ações que nos foram confiadas!

 

Liana Franca

Delegada de Polícia Civil

[ESPAÇO DISPONÍVEL PARA ANÚNCIO]

Contato: lianaramon@uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: